Entreterimento, manipulação das nóssas emoções, um bom exêmplo e sobrevivencia

Dipper cobrindo o machucado da Mabel

Quem me conhéce pessoalmente, talvez, devido a minha personalidade meio "anti-social", não se dê conta sobre o que eu penso sobre esse tipo de coisa. Más, eu adóro ver esse tipo de coisa no entreterimento que as crianças consómem.

Eu não vou dar uma de hipócrita. Eu já falei coisas que ofenderam outras pessoas. Eu pósso não ser o piór exêmplo a se seguir, porém, eu não sou o melhór dos melhóres.

Más, se a pessoa não é escrota comigo, não é babaca e não prática o "ato bullying" comigo por méro prazer, eu tento ser o mais legal possível com as outras pessoas. Ajudando no que for realmente preciso e ouvindo os seus desabafos.

E há dias eu vi um episódio de Gravity Falls que me chamou bastante a atenção. - Ok... (suspiro) Pode passar spoilers. Essa animação já tem alguns anos mesmo. - A cena que eu vi - e que está na "capa" desse post - não deixa de ser uma cena um pouco comum até, no mundo real.

Gideon e Dlpper lutando

Tirando o fato de que os nossos queridos personagens terem que enfrentar ameaças que podem até mesmo acabar com as suas vidas e a vida de pessoas próximas, tendo que se defenderem de alguma fórma de alguém que sequér conhécem e passando por situações de pânico e medo, ainda existem momentos em que outro fator para a sobrevivencia atua.

Ok... clichêsástico isso. Más, tem um bom fundamento.

Por mais que possamos sobreviver muito bem sózinhos, as vezes, algumas emoções negativas - como a ráiva - podem fazer com que nós não cuidemos bem de nós mesmos. Ao mesmo tempo que essa cena é uma manipulação das nóssas emoções - e momentos de ternura, que são feitos para fazer qualquér metido a macho alfa escorrer uma lágrima, são uma fórma de "forçar" as pessoas a se sentirem "tocadas" e a escrever um post em um blog - isso também faz parte do instindo de sobrevivência da nóssa espécie.

Apesar de vermos muitas boas atitudes de outras espécies - e muitas más atitudes da nóssa - a nóssa espécia ainda é campeã em fábricar objétos para ajudar outras pessoas. E para outras pessoas ajudarem outras pessoas.

Enfim... toda essa enrolação só para falar da cena em que o Dipper colóca uma bandagem na lesão no cotovelo da Mabel. Uma coisa que eu não ando vendo com tanto destaque, tanto em programação infanto-juvenil, quanto na programação "adulta". Eu também curto um humor negro de vez enquando. Eu assisto Rick and Morty e vejo aquilo que eu gósto sendo "destruído" no Carne Moída TV. Más, esse exêmplo passado ao final do episódio Summerween, é algo que déve ser práticado com quem se ama. E por prázer em ajudar e não com a única intenção de receber algo em tróca.

Receber bons sentimentos em tróca de boas ações é muito bom. Más, isso não tem que ser uma "moéda de tróca". É cláro que, se queremos boas ações dos outros conosco, devemos práticar as boas ações com os outros. Más, não devemos jamais forçar a barra.