Capa

Origem do meme do garoto "abraçado" por cobra

Tem uma imagem que circula na internet, de um jovem sendo "abraçado" por uma cobra. E eu fiz questão de procurar a origem dessa imagem e compartilhar as informações com vocês.

Começando pelas suspeitas que eu tinha. A foto é de um frame de um episódio de Zack e Cody - Gêmeos a bordo (Suite Life on Deck). Uma série da Disney, onde dois irmãos (Zack e Cody) estão em um cruzeiro. E como é comum em sitcom, eles vivem se metendo em problemas.

Screenshot IMDB suitelife

Eu não sei ao certo a origem do meme. Mas a versão mais antiga que eu encontrei foi essa, no BuzzFeed, que foi criado por bettycoopersponytail e ela publicou em seu instagram. Atualmente, a foto não se encontra mais disponivel no Instagram.

Betty Cooper Insta

Enfim... essa não é a versão original da imagem. A origem se trata de um frame do episódio em que um dos personagens deixam um monte de cobras escapar de uma caixa (o episódio Snakes on a Boat) e todo o episódio gira em torno de dois personagens tentando capturar essas cobras.

Fazendo uma busca reversa, usando os algorítimos de reconhecimento de imagem, a imagem mais antiga é de um post no Buzzfeed, com uma coletânea de memes da série Riverblade. Série essa que não vem ao caso. Buscando pelo nome da série na qual o frame foi retirado, seguido da palavra "snake", foi fácil encontrar a sua origem.

Screenshot Tineye

Infeizmente, eu não posso mostrar a cena exata em que isso ocorre, mas tem um vídeo no canal oficial da Disney, no Youtube, com uma cena momento antes da cena em que Cody (Cole Sprouse) está com a cobra enrolada no pescoço.

A imagem se trata apenas de um trecho do episódio "Snakes on The Boat" (mais precisamente o final) e foi registrada em 2012.

Eu encontrei o vídeo oficial, com a cena das pessoas em pânico ao verem as cobras vivas.

Referências:

Instagram da Betty Cooper Artigo no Buzzfeed com memes de Riverblade