Animações que as crianças - e você - devem assistir

Thumb

Se você ainda acredita que conteúdo inteligente é todo baseado em "postura séria" e "vejam o meu diploma", pois coméce a mudar a sua linha de pensamento. A Disney e várias pessoas fantásticas que criam e produzem conteúdo para essa produtora, provaram o que Paul Zaloom havia tentado provar há décadas atrás.

É possível ensinar algo complexo para crianças - incluindo adolescentes, jovens adultos e adultos de fato - de uma forma bem descontraída e divertida

Eu sempre insisto no fato de existirem produtoras que não ligam para a qualidade do "produto" final. E aqui eu mostro bons exêmplos de grandes obras que poderáo acender em sua criança - e/ou em você - a vontade de seguir carreiras que possam beneficiar outras pessoas, além de sí próprio.

Doc McStuffins (Doutora Brinquedos)

Criada em 2012 por Chris Lee, tinha tudo para ser apenas mais uma animação onde uma criança viaja no univérso imaginário onde tudo é sempre "perfeitinho".
Só que não!
Além dos brinquedos serem realmente vivos nesse universo, a personagem principal é uma criança medica de brinquedos. Desde rasgos na pelúcia, a "ferimentos" que necessitam de uma "intervenção cirurgica". Usando brinquedos para demonstrar o "básico" sobre a vida de quem tenta ajudar outras pessoas a recuperarem a sua saúde e bem estar, essa genial animação tenta incentivar as crianças a seguirem a maravilhosa - e complicada - carreira médica.

E nem tudo é perfeito nesse universo. Cada brinquedo tem a sua própria vida e seus próprios problemas. As vezes, até rólam conflitos e nem tudo "cheira ao aroma doce de fofura". Digamos... que é a realidade sendo demonstrada de fórma lúdica. A sua criança aprende sobre assuntos como "anemia" e falta de sono vendo como os brinquedos se comportam quando falta algo importante.

Veja esse video onde é feita uma "injeção" de energia para uma bonéca que funciona com bateria recarregável.

Da para relacionar isso a uma paciente tendo soro injetado na vêia. Na vida real, isso pode acontecer devido a falta de nutrientes necessários para que o organismo funcione bem, causando anemia. E eu me lembro do primeiro episódio que eu vi, em que o dragão Felpudo rasga a calda e pérde enchimento. O enchimento é como se fosse o sangue e quanto mais ele perdia, mais debilitado ele fricava. Mais fraco e incapacitado de fazer qualquer coisa.

Vamos ao próximo.

Miles From Tomorrowland (Miles do Amanhã)

Criada em 2015 por Sascha Paladino - e que com certeza seria uma das preferidas do Walt Disney - é uma animação que, com uma "licença poética" que ajuda a tornar a série animada mais "dinâmica", com essa animação tentam ensinar a verdadeira ciência para as crianças. Toda a animação é bem feita e eu não digo isso só pelo fato de eu gostar dessa animação redirecionada ao público pré-escolar.

Houve uma extrema dedicação para garantir que os fatos ciêntificos abordados, são realmente fatos. Inúmeros físicos e até a agência espacial N.A.S.A contribuiu para que não houvessem erros durante a escrita dos roteiros. Tinha alguém realmente capacitado para falar se haviam erros nos fatos ciêntíficos citados. Quando eu pesquisei sobre essa animação eu achei esse um dos trabalhos mais fodas que já passou pela "três circulos".

Infelizmente, eu não consegui encontrar videos oficiais de entrevistas com astronautas. Então, eu irei compartilhar umas listas de reprodução com videos oficiais.


Well... esse post demorou mais tempo que o previsto para ser escrito. Isso foi devido ao fato de eu ter assistido vários videos para encontrar um que se encaixe com o tema. Gostaram do post? Me diga uma animação que eu não mencionei. Possívelmente uma parte 2.

Todas as redes sociais são @SuitedosNerds