Por que o entreterimento japones faz tanto sucesso?

Hoje em dia, é bem comum encontrar fãs de cultura japonesa em boa parte do mundo. Mas... por que isso faz tanto sucesso? Por que amamos essas coisas bizarramente loucas do Japão? Nesse texto, eu tentarei explicar sobre o meu ponto de vista.

O lado mais alegre

Vou começar falando um pouco sobre duas cantoras que amo bastante! E não são as Babymetal. Surgiram muito antes e como a maioria de vocês, eu as conheci através de uma animação, da qual a emissora S.B.T. comprou os direitos de exibição, há alguns anos atrás.

Falo das Puffy Yumi Ami

Com musicas de excelente qualidade e até o momento, a minha favorita, a música Sunrise, é uma musica alto astral e o clipe estimula de forma positiva o habito de reciclagem. Só acho uma pena o canal oficial delas não poder ser visto do Brasil e o único canal com clipes liberados para o mundo todo - oú quase - é o da VEVO.

Tela de erro do YT

Odeio essa tela!! Video do canal oficial das Puffys, que nós não podemos ver.

Vejam o clipe que eu mais curti, das Puffys.

Pelo menos é legendado.=)

O manga

Hoje em dia, é dificil quem não pense em manga, ao mesmo tempo que pensa no Japão. Seja os livros que você le de trás para frente, ou animações como:

  • Naruto
  • Dragon-ball
  • Konjiki no Gash-bell

E varias outras...

Agora vamos tocar em um ponto que abrange qualquer forma de entreterimento audiovisual.

Bizarrices

Adimita! Você curte coisas fora da "normalidade" do seu dia a dia. E quem exporta o entreterimento JP, sabe muito bem disso. E por isso as histórias dos mangas são bem fora da realidade e muitas musicas costumam ganhar clipes bizarros. Como eu já postei muito Babymetal, vou mostrar um pouco de Kyary Pamyu Pamyu.

Ah! Eu não conssegui achar um clipe tão bizarro da Kyary, quanto esse que eu já postei outras vezes, aqui no blog. E a Kyary segue um estereótipo, do qual eu já comentei em um post anterior.

Criatividade

E terminando com esse asssunto, vou falar sobre um dos principais motivos do entreterimento japones ser o mais bizarro, dentre outros exportados para fora do continente asiatico.

É dificil negar que, quanto mais alguem se esforça para criar algo que seja o(a) mais diferente do que a maioria das pessoas já viram, acaba criando algo beem bizarro. E isso acaba atraindo a atenção. E uma leva de pessoas que gostariam de ter criado algo tão bizarro, ou que, simplesmente, só quer fazer parte de algo bem diferente de sua rotina diaria, acabam indo em direção a essa produção elaborada para um grupo de pessoas que parecem mais como retardados felizes que ganharam o que mais queriam a vida toda. Pessoas procuram por bizarrices e quando encontram, consomem aquilo como se fosse agua.

Um grande exemplo disso, são clipes como os das Babymetal, em que você pode ver até um monte de péssoas com beem mais de 20 anos correndo, gritando e se divertindo no meio da platéia.

Screenshot

Essa pessoa deve ta curtindo bastante o metal mais fofo do mundo.=P Tirado do clipe BABYMETAL - いいね!- Iine! (OFFICIAL)

E a cada minuto, milhares de pessoas s juntam a esse grupo

Enfim... não consigo pensar em mais nada para pensar, sobre esse assunto.

Curtiram o post? Então Compartilhem com a galera e deixem as suas opiniões nos comentãrios.=)