Cute, Kawaii e Fofo

Sim.. hoje vou falar, atravé deste texto, o que eu penso sobre essa gente que gosta de coisas fofas. Abordarei sobre o elemento "fofura" no entreterimento e o feascinio por qualquer coisa fofa. Aproveitem, para ouvir musicas, também.=)

Não se tem certeza absoluta sobre quando e onde isso começou. E eu não voú pesquisar sobre isso agora. Mas não vou negar que curto bastante esses elementos. Olha só o jogo que eu estou jogando:

Screenshot Slime Raunch

Screenshot do meu rancho nde Slimes

Para ver até onde a fofura chegou.=P

Mas, por que gostamos tanto de coisas retardadas? Será algo relacionado ao apego a memórias de infancia, que, geralmente, é recheada por esses elementos? Será manipulação da midia? Será pelo fato de - ainda - ser pouco comum, no nosso dia a dia? E mais... Até o momento em que escrevo este texto, o Japão é campeão nisso. E ainda abusam. Conhecem a tradução de uma das musicas mais famosas de Kyary Pamyu Pamyu?

E tirando os elementos visuais, que são bizarros. Talvez seja por isso que o Japan é pioneiro nisso. Afinal, mesmo que você não adimita, quase sempre procura algo fora do normal.=)

Ponpon, way way way. WWy way way, way way ponpon.

Hoje em dia, quase todo mundo gosta de fofura. E não adianta querer fingir ser o "macho alfa", porque, além de ser primata e babaquice, é reprimir quem você é de verdade.

A ilusão da perfeição

Como eu sempre digo, perfeição é para os fracos. Mas, mesmo assim, as pessoas tendem a querer seguir um conceito de perfeição, que foi criado por uma pessoa que ganha rios de dinheiro com a manipulação do que nós acreditamos ser bom, legal e saudável. Muita gente se entrega para o apelo visual. Não vou negar que curto coisas kawaii. Vocês mesmo sabem disso. Mas sou aquele cara chato que, se só tem fofura sem algo muito bem elaborado, com uma qualidade decente, eu não acesso mais esse conteúdo.

Por que acham.que curto mais Babymetal do que Kyary Pamyu Pamyu

Isso sim é um bom uso do kawaii! Por menos que você goste de rock metal, adimita que foi uma idéia genial mistur ar kawaii com musica. E apesar de ser um fato que a Babymetal é um caça-niquel, não vamos negar que há musicas bem fodas, como essa que eu acabei de postar e a musica Akatsuki, que não psso postar aqui, pelo fato de eu não ter achado um video oficial, com a musica. E esse blog é meu unico trabalho.

Eu já mencionei que estou jogando Slime Ranch. Eu gosto desse game, não só por ee ser bizarramente fofo, mas por ter um sistema de organização bem bacana. Tenho que consseguir comida e agua para alimentar essas fofuras bizarras.

Atraí a atenção

Como eu já havia dito, ainda nesse post, por serem coisas pouco comum em nosso cotidiano, acaba chamando mais a atenção. Nos tempos atuais, ainda é comum a imagem fofa ser relacionado a algum momento de nossa infancia. Momentos prazeirosos que tivemos com alguém que segue um padrão de beleza e as pessoas tendem a querer resgatar esses momentos através de elementos com que tiveram contato, durante a infancia.

Hoje em dia a fofura está até nas creepypastas. Nem mesmo o Mickey escapou dessa. E esse universo cresceu tanto, que existem até convensões para aglomerar toda essa galera junta no mesmo espaço.

Ok... esse texto está ficando um pouco retardado. Mas é dificil falar sobre fofura, sem parecer, pelo menos, um pouco retardado.

Enfim... não consigo pensar em mais nada para falar sobre fofura. Poste imagens fofas nos comments!=)