Vozes que você ouvia (mas provávelmente não conhecia)

The Field Of View

Vocês devem conhecer essa música... "DAN DAN kokoro hikareteku".. Pois é! Quem cantava essa música era uma banda chamada The Field Of View. Isso mesmo. Era. A banda teve seu início em 1994, porém o seu nome era apenas View. Com a pré-banda formada eles lançaram um EP independente que depois ganhou o selo da ZAIN Records com o nome "no toki no naka de bokuraha (あの時の中で僕らは)". E teve um total de três músicas. Isso já fez com que eles ganhassem bastante destaque, assinando um contrato com a gravadora. Mas teriam que mudar alguns quesitos, como o nome da banda, que passou a ser "The Field Of View (ou campo de visão em tradução direta)" ao invés de somente View, como era no começo. E eles costumavam usar ternos pretos, semelhante aos Beatles. E isso fez com que eles ficassem conhecidos popularmente como Os Beatles japoneses.

Em 10/10/1995 eles lançam o seu primeiro album. Fild Of View I. E nesse album já tinha singles como o mais aclamado "(君がいたから) Kimi Ga Itakara". E vários outros que ajudaram a banda a ganhar mais destaque.
A maioria das músicas da banda eram compostas junto com a cantora Izumi Sakai, que era do Zard. Hoje já falecida. E era uma excelente cantora, por sinal.

Em 1996 a banda lança um novo album. Logo ao fim do ano a banda lança o album "Field Of View II" e nesse album lançam o single que seria então a abertura de Dragon-ball GT. O Single em questão é "DAN DAN Kokoro Hikareteku".

Mesmo estando em seu auge, o tecladista Jun Abe resolve deixar a banda. E a razão disso, ao que parece, seria o fato de que ele tinha gostos músicais diferente de todo o resto da banda. Então o instrummentista e o instrumento músical foram substituídos. Kenji Niitsu é substituto de Jun Abe e ao invés de teclado ele tocava baixo. Isso não chegou a causar um desafeto entre a banda e seus fãs. Isso fez com que a banda ganhasse mais força no gênero J-Rock e com uma suavidade de J-Pop. Mudando completamente o rumo da música no Japão.

Em 1998, depois de uma grande pausa, eles lançam o album "Field Of View - Now Here No Where". Com músicas mais tranquilas e acústicas, porém, não com o mesmo sucesso se comparado com os albuns anteriores.

Em 20 de Maio de 1998 a banda lança músicas como Kawaita Sakebi (que foi tema de abertura de Yu-Gi-Oh) e Meguru Kisetsu o Koete, em 20 de julho do mesmo ano. E a banda experimentou novos instrumentos em suas músicas e isso refletiu futuramente em seus próximos albuns.

Em 1999 a banda surge com o album Lovely Jubbly e com ele os singles "Still",, "Loversday", "Aoi Kasa De" e "Crash", que foram os destaques do album, com alguns solos de guitarra de Takashi Oda.

Em 2000 eles lançaram o album Capsule Monster, que veio bem esperado pelos fãs. Veio em um rítimo bem POP, mas a banda continuou com a sua essência mantida.

Os anos 2000 não foram muito bom para a banda. Em 2001 começaram as especulaçoes sobre uma possível separação da banda. U-YA Asaoka queria seguir seus projetos solos, TakashI estava começando a se sentir cada vez mais ausente da banda, já que as músicas começaram a ter cada vez menos solos de guitarra. E os outros integrantes da banda tinham seus motivos pessoais para isso, alémm de gostos distintos e projetos pessoais. Em 2002 eles anunciam a separação da banda, deixando assim, muitos fãs chateados.

Antes de se separarem logo de uma vez, a banda criou seu ultimo single. "Melody", que foi considerado um de seus maiores sucessos.

Em 12/02/2003 eles encerraram com chave de ouro realizando um concerto ao vivo chamado FIELD OF VIEW FINAL LIVE “Live Horizon- Superior 2002 ~Gift of Memories~” E a banda encerra cantando todos os seus singles e sem nenhuma desavença. O que foi muito bom para terminar com classe.

Os membros da banda eram: Yuya Asaoka: Vocais, Takashi Oda: Guitarra, Kenji Niitsu: Baixo, Takuto Kohashi: Bateria.

Wada Kouji

Wada Kouji, Kouji Wada, ou Wada Koji, é um cantor japones nascido em Kyoto - Japão, em 29 de Janeiro de 1974. Em 1999 ele foi escolhido pela TOEI Animation para ser o cantor do tema de abertura da saga Digimon Adventure. Ele colaborou no album auto-cover de "Ōta Michihiko" - apresentando em duas faixas - Hontō no Tsuyosa" (本当の強さ) (True Strength) (Ken & Wormmon's Theme) e em "3 Primary Colors" (tema de Digimon Tamers).

Em 2001 ele lança o seu primeiro album original "All Of My Mind" que incluia toda a sua obra original. Mais tarde ele lança o album "The Best Selectiosn ~ Welcome Back ~". Ele contém muitos de seus trabalhos anteriores. Como a música "Pierce" e "Kimi no Keshiki" (君の景色). E 01/agosto/2008 ele lança seu album chamado "Ever", que continha cinco novas músicas inéditas do cantor. O album "Kazakami no Oka Kara (風上の丘から)" foi vendido em seus shows ao vivo em 2009 e em 2010 ele foi lançado mundialmente, para comemorar o seu aniversário de 10 anos de carreira.

Em 2007 ele veio ao Brasil para participar do Anime Friends e fazer um show cantando alguns de seus maiores singles. Em 14 de Outubro do mesmo ano ele vai ao evento "Animea Weekend" no Rio Grande do Sul. Para divulgar o seu trabalho ele já participou de eventos no Chile e na Argentina.

Em 2011 ele da uma pausa em sua carreira para fazer um tratamento para combater um cancer terminal que havia desenvolvido e logo em 2013 ele posta uma mensagem eu seu blog pessoal dizendo "I'am back" Mais recentemente, em 19/03/2015 ele lança seu mais novo single "re-fly". E o vídeoclipe parece ser uma animação "stop-motion" (mas as vezes parece ser uma edição de vídeo marota).

Fontes: AnimeSun e Wikimon

Por enquanto é só galera. Bom fim de semana!