Mangas e seus cabelos coloridos

Analisando bem os traços do nosso queridissimo Manga, eu e muitos de vocês repararam em uma carácterística bem comum. Isso mesmo caro(a) leitor(a). Os cabelos são de cores pouco usadas no mundo que chamamos de real. Eu não sei ao certo quando isso começou, mas é bem óbvio que é para ser bem diferente. Afinal, elementos cotidianos não fazem tanto sucesso quanto algo que é fora do normal. Se Pokémon não fossem monstros que parecem mutações genéticas bizarras de espécies que conhecemos não fariam tanto sucesso, certo?=)

Uma das cores que eu gosto mais em cabelos é o ciano, pois é uma cor que reflete bem a luz. Eu até pintaria o meu cabelo dessa cor.=P
As cores que mais vejo em cabelos manga são verde, ciano e rúivo. E o engraçado que eles costumam abusar muito disso. E até alguns personagens de muito sucesso tem o cabelo ciano. Quem aí já não ouviu falar de Hatsune Miku. Uma das maiores musas criadas em computador que tem uma legião de fãs tao grande que eu acredito que nem a banda Babymetal tem tantos fãs assim. E olha que elas são tão famosas que só perdem para os que vieram antes.

Sejá azul ou ruivo, cabelos coloridos são a maior moda nos mangas. Até os cosplays dos personagens ficam mais legais pelo fato de se destacarem em meio a tantos visuais padrão no nosso mundo. Para se ter uma idéia, um cosplay de Hatsune Miku se destacaria mais em uma convenção do que um Cosplay de Suzuka Nakamoto. Claro que uma não é uma animação em 3D criada pelo pesoal de uma empresa para um software onde você escreve algumas palavras e usa alguns filtros de voz e sincroniza tudo. Algo que pode ser feito com uma boa edição de vídeos. Hehe!!

Agora vou mostrar dois personagens de anime. Me diz qual deles chama mais a atenção.

Hatsune Miku - Projeto Diva - Fan-art criada por Ebony

Kiyomaro, personagem do anime Konjiki no Gash-bell - Fan-art feita por Ernet 888

Repararam a diferença? Seria quase a mesma coisa se eu saisse na rua por aqui com o cabelo ciano. E cá entre nós, eu prefiro ciano.=P

O interessante são os cosplays que quase sempre tem um toque kawaii. E as vezes até bem mais elaborado que a arte original. Veja esse de Hatsune Miku feito pela italiana Liz Amphetamine, que já teve várias imagens postadas aqui no blog.

Cosplay de Hatsune Miki - Feito por Liz Amphetamine

Bom... essa foi o meu texto sobre essa onda que atingiu em cheio os traços japoneses. Se alguém aí se lembrar de algo mais é só entrar em contato que quem sabe eu posto aqui. Até mais! Abraços!=)