O segredo de Frozen

Em outro blog que eu administro (e não ganho um centavo com ele) eu postei sobre elementos que faziam que "ICarly" fizesse o sucesso que fez. E hoje eu vou fazer a mesma coisa com Frozen. Um filme que tem os mais admirados elementos "disneynianos".

O filme se passa em clima invernoso

Clima de inverno fazem sucesso entre a galera que gosta de filmes. - Antes eu gostaria de dizer que eu nunca assisti ao filme. Mas a Disney costuma seguir um padrão em seus filmes. - É raro quem não curta um filme que se passa em lugares com neve. Principalmente morando em um país tropical como o Brasil. E esse clima invernil é relaxante. Me lembro dos momentos de prazer que tive deitado em minha cama e vendo filmes que se passam em lugares com neve. Eu ficava abraçado com o meu urso de pelúcia e assistindo ao filme no conforto do meu lar. Para quem só ve neve de 20 em 20 anos ver isso é uma maravilha!=)

Crianças/Pré-adolescentes

Outra coisa que chama a atenção são crianças e pré adolescentes no filme. Ou vai dizer que você não acha fofo ver uma criança cantando "Do you want to build a snowman?". As caretas que a personagem Anna faz quando canta são simbolo de fofura internacional. Principalmenten quando ela gruda a cara na porta e diz "It doesn't to be a snowman.". E a Disney costuma abusar um pouco desse estereótipo. Afinal, faz sucesso.

Uma garota que não controla seus poderes

Elsa é uma garota que tem o poder de congelamento e não consegue controla-lo sem o uso de luvas. E por essa razão ela fica trancada e isolada de qualquer contato humano. E é por isso que ano após ano a sua amiga Anna vai na porta e canta "Do you want to build a snowman?" Isso é um elemento clássico na literatura e a Disney abusa muito disso. Histórias de superação são muito utilizadas em filmes e isso acaba servindo como incentivo para várias pessoas que os assistem. Pois é pela falta de confiança nela mesma que a Elsa não controla seus poderes.

Conto de fadas

Um boneco de neve embirutado que após ouuvir coisas boas sobre o verão sonha em um dia caminhar sobre o calor do sol em uma temperatura de 20°C ou mais. - Lembrando que para que o gelo derreta precisa de um pouco menos que isso. - O boneco de neve com feições birutas até canta músicas relacionadas ao verão. Sem saber o pobre coitado que com 5°C ele derreteria. Não tenho muito a dizer sobre esse personagem. Mas o conto de fadas é um elemento abusado pela Disney desde quando as animações eram feitas literalmente frame por frame. E dava um trabalho!

Musicais

Quem não gosta de musicais (quando bem elaborados), não é mesmo? Eu amo! E me viciei por um tempo em um dos clipes de Frozen. Mas passou quando eu resolvi ouvir outras músicas mais "modernas".=P
E musical é algo que a Disney abusa desde o seu começo no ramo da animação. Eu mesmo adoro a do Rei Leão. Quem não. E as músicas de Frozen são bem elaboradas. Teve até uma paródia aqui no Brasil. E uma brasileira que parece ser mais retardada que eu gravando cover. E o vídeo de uma familia feliz dublando as músicas de Frozen. Eu te amo internet!=)

E eu gosto um pouco da música que a Anna canta para Elsa.=P

E esses são os elementos que eu reparei que com certeza devem ser a causa de o filme fazer todo esse sucesso. E isso sem contar os "Easter-eggs" que costumam ter em filmes. E não são poucos.

Espero que tenham curtido esse post e até a próxima!=)

Todas as imagens foram extraídas do site oficial do filme