Coisas que encontramos no Japão

Eu acho interessante essas peculiaridades do Japão. Nunca cheguei a ir lá - nem em outros países - mas acompanho vlogs de quem mora lá e imagens e textos que circulam na internet. Uma das coisas que eu acho legal lá - apesas de que eu prefirto que esse tipo de coisa deveria ser gratuita - é a indústria alimenticia. Tem um produto de marca "Umai Bou", que em tradução livre quer dizer "Pau Gostoso". É apenas um salgado em formato cilindrico com vários sabors bem, exóticos para nós meros mortais e para eles tasmbém - alguns pelo menos.

Outra coisa são invenções malucas como um guarda-chuva que cobre até a canela. É bem interessante, pois os formatos de guarda-chuva que usamos no ocidente não protege nem a cabeça direito. Também as bandas musicais como a Babymetal que é uma banda de metal misturado com pop e são crianças (garotinhas para ser mais exato) que cantam músicas com letras fofinhas com um rítimo e efeitos típicos do metal-rock (nada muito diferente de muitas bandas metal).

Os comerciais japoneses são outra peculiaridade. Os japoneses não tem o mesmo nível de moralismo que o Brasil. O que permite fazerem cada coisa bem bizarra e super interessante. A tecnologia de lá também é bem mais avançada e os conceitos sociais, apesar de alguns serem antiquados ainda - na minha opnião - em quesito liberdade de expressão parece ser mais liberal. Eu acho isso bacana. E pelas notpicias que li sobre país recentemente lá não chega a ser tãão ruim assim. Pelo menos melhor que o Brasil. Mas é claro que lá o rítimo de trabalho é acelerado. Por isso não se impressione se lá você for trabalhar e ser muito cobrado. Pelo que passou no Brasil de programação educativa do Japãp, lá eles ensinam matemática para crianças de forma bem complexa. Um exemplo disso é o "Viva Pitagoras", eu assistia isso pela TV Cultura no canal 9.

Outra coisa que eu acho interessante é o Mangá, que tem vários significados mas irei focar-me nas tecnicas de desenho. Muito popular no Japão e em revistas em quadrinhos mundo afora, teve seu grande destaquem em animes que no Brasil quem resolveu apostar nisso era a TV Manchete, que fechou as portas devido a problemas financeiros. Mas os animes que tiveram destaque lá eram Cavaleiros do Zodiácos e... só me lembro desse no momento. Um traço comum no Manga é os olhos grandes e as linhas no fundo que representam que o personagem ou objeto está em alta velocidade. E as expressões de raiva ou de "O que?!" dos personagens são bem engraçadas.

O Japão tem muita coisa que eu achei interessante e só citei 0,01% delas. Conhece mais algo deste país de "loucos"?