É hora de aventura

Na madrugada de sábado para Domingo eu estava assistindo ao Cartoon Network pela internet e estavba passando o desenho Hora de Aventura. Me lembrei que uma vez assisti um episódio pela TV aberta e aprendi um pouco mais sobre o sistema cardiáco. E nessa madrugada de Sábado para Domingo eu descobri um pouco mais sobre o que eu já sabia sobre o cérebro. E isso me fez redescobrir algo que eu já sabia. Alguns desenhos "retardados" (não todos) ensinam coisas para crianças e adultos retardados (que nem eu) só ensinam para os "mais velhos". Isso é porque o nosso país acha que é a idade que define a capacidade de aprender. Mas é bem o contrário. Eu mesmo quando era criança já assistia ao Mundo de Beakman e gostava muito do atlas geográfico. Me lembro também dos documentários e dos livros de histórias antigos que o meu primo trazia aqui para casa que a escola dele rejeitava por se tratarem de conteudo desatualizado.

Nos estudos a matéria que eu mais adorava (e amo até hoje) é a matemática. E tirava boas notas. Amo ciencias e estou aprendendo química e eletronica. Meu QI (de acordo com esses testizinhos online) chema na média dos 130. Um pouco acima da média nacional. Mas voltando ao desenho... No episódio eu descobri que durante uma situação de panico o cérebro libera noradrenalina e dopamina. Na verdade mais noradrenalina que "comprime" os vazos sanguineos do cérebro. Sobre os efeitos na noradrenalina eu aprendi em um documentário. Já a dopamina - que aprendi pela internet - ela ajuda a dilatar os vazos sanguíneos permitindo que o sangue flua com menor dificudade.

Não julgue um desenho pelo estio tosco da história, pois aquela idiotice poderá salvar a sua vida na prova de ciencia o,u matemática ou sei lá oo quê. Hehe!!

Por enquanto é só pessoal! Boa semana!=)