Cinemanasuite #3

Como puderam ver eu migrei as postagens para o Blogger. Mas foi outra mancada minha! O blogger não tem suporte decente para HTML5. Mas vou continuar por aqui mesmo. Só até eu puder pagar o WordPress para ter acesso ao código fonte.

Como puderam ver também, o nome da seção mudou. Agura se chama "Cinemanasuite". É a terceira (por isso a #3) e não sei até quando eu irei continuar com isso. MAs... vamos lá!

Matrix

Poster do Matrix

Poster do filme Matrix

Sinopse

Matrix é um filme do gẽnero ação e ficção cinêntifica. Foi dirigido pelos irmãos Wachowski e foi um dos campeões de bilhneteria.
A história começa em torno do personagem "Thomas A. Anderson (Keano Reaves)" que é um programador que trabalhna para uma empresa chamada "Metacórtex". Também é um hacker conhecido como "Neo". Mas sem saber ele é uma das milhões de pessoas adormecidas e ligadas á um computador e vivendo em um mundo virtual bem diferente da terrível realidade dominada pelas máquinas. No decorrer do filme ele encontra "Morpheus (Laurence Fishburne)" que aos poucos vai mostrando para Neo o que ele já suspeitava. "Tem algo errado com o mundo."

Yu-Gi-Oh

Capa

Capa

Sinose

Esse filme foi baseado no primeiro anime da série. O anime foi baseado no Mangá criado por kazuki Takahashi. O anim e foi produzido pela Toei. A história gira em torno de Shougo Aoyama. Shougo é um menino tímido e tem muito medo de jogar. Mesmo tendo a mais poderosa das cartas. Dragão negro de olhos vermelhos. É uma carta muito rara e poderosa. Quem tem essa carta já poderia se considerar um campeão. Yugi tenta despertar a coragem de Shougo na competição contra Seto Kaiba, que planeja obter a carta de Shougo.

Guia do Mochileiro das Galáxias

Capa do filme

Capa do filme

Sinopse

Arthur Dent (Martin Freeman) estava tendo um péssimo dia. E ainda acaba por descobrir que a sua casa estava sendo demolida. Ainda acaba descobrindo que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extraterrestre e descobre também que a Terra vai ser destruida para que se possa construir uma auto-estrada hiperespacial. Sem outra saída, ele pega carona em uma nave espacial que estava de passagem e descobre que toda a sua nova vida estava escrita em um livro com o título "Guia do Mochileiro das Galáxias). No decorrer da trama ele conhece Marvin (Warwick Davis (como corpo) e Alan Rickman (voz)), um Andróid Paranóid com um chip de emoções. Ao ver tantas coisas ruins acontecendo no universo, ele fica deprimido. Conhece também Zaphod Beeblebrox (Sam Rockwell), semi-primo de Ford e Presidente Galático. Conhece também Trilliam, uma mulher antes conhecida como Ticia, que Arthur conhecera em uma festa em Islington. O filme foi baseado no livro com o mesmo nome escrito por Douglas Adams. Para saber mais, só lendo mesmo o livro ou assistindo ao filme.

Como pode perceber eu gosto muito de an imes e filme de ficção ciêntifica. =D Abraços e até a próxima!