Eu assisti ao filme Spirit

Share on Google Plus!

Depois que eu assinei Netflix, eu assisto, não apenas as produções atuais, como também as mais clássicas. E eu resolvi assistir a um filme da Dreamworks chamado Spirit. E nesse post eu irei deixar a minha opinião sobre o filme.

Para começar, eu ainda não tenho certeza se é um 2D muito bem feito ou um 3D com texturas que dão esse aspécto. Mesmo assim, uma excelente produção e a direção de arte mandou bem nesse filme.

E como eu já imaginava, é mais um filme com uma história extremamente clichê com um cavalo como personagem principal. Realmente, a história é emocionante. Más, para alguém que já viu muitos filmes da Disney, esse filme não foi tão emocionante assim.

O filme já começa com um easter egg. Lógo na cena inicial, em que uma águia sobrevoa por um local – que no monento, eu não lembro qual – aparécem nuvens em fórma de cavalos.

Um frame com as núvens em fórma de cavalo
É uma pena que a Netflix não permite que as pessoas salvem, pelo menos, um screenshot em resolução original do video. Isso ajudaria muito.

Ainda na cena inicial, da para ver que as sombras foram muito bem feitas. E isso da um prrta trablho de ser feito. Como alguém que já “brincou” de animador, eu posso afirmar isso.

O filme começa com um narrador falando que vai contar uma história que não está escrita em nenhum livro. E nisso, já da para sacar de que se trata de uma história clichê com um tóque filosófico.

Mudando um pouco o fóco… eu gostaria de compartilhar essa cena em que o urso se comporta como se soubesse que tem uma “camera” registrando imagens dele (ou dela).

BEAR olhando para a camera

Depois da águia sobrevoar pela sélva, cavalos e éguas apaarécem correndo e a cena termina em uma transição, com a camera focando na crina de um horse e mudando para o movimento suave da grama. Segundos depois, aparéce uma égua em trabalho de parto.

Égua em trabalho de parto

Depois de bufar, se esforçar para expelir um ser vivo para fóra do seu corpo, nos deparamos com essa linda cena.

Égua olhando para o seu filh[ote recém-nascido

É c láro, não pode faltar uma cena tão fofa como essa.

Spirit e a sua mão em um momento de ternura

E é cláro que não pode faltar uma piadinha no filme, lógo depois que o spirit sa alimenta do leite de sua mãe.

Burps
É bom estar se alimentando, em momentos como esse.=P

A cena muda para o momento em que Spirit, já adolescente, corre junto com a manada e estava nevando nesse dia. Ele se destaca do résto. Tanto por estar em um local mais alto que o résto da manada, quanto pela coloração do seu pelo, que refléte mais a luz do sol.

Spirit correndo com a manada

Spirit já se destaca do résto por ser mais extrovertido. Mais alégre e super hiperativo. E algumas vezes, desastrado. E como eu já estou dando muito spoiler, veja o filme e se divirta com algumas “piadas córta clima”.

E para completar o ciclo, o Spirit aparéce já adulto, correndo atrás de uma águia que sobrevoa há um métro do chão.

Spirit correndo atrás de uma águia

Lógo nos primeiros minutos do filme, percébe-se que ele é um cavalo muito corajoso. Ele defendeu a manada de um Leão da Montanha. E só de zoeirinha, até deixa o felino cavalgar nas cóstas dele

Leão da montanha atacando Spirit

Ao anoitecer, Spirit decide correr em direção a uma jornada.
A mãe dele até tenta convence-lo a não fazer isso, más, ele está determinado e córre pela sélva. Depois de correr por um tempo, ele encontra um cavalo amarrado a um tronco. Por ser um cavalo selvagem, ele acha isso estranho.

Spirit olha para cavalo amarrado em um tronco de árvoew

Eu não vou falar mais sobre o filme. Até porque, eu estou escrevendo isso de madrugada. Más, se você quisér ver cenas como essa…

Um homem dando um beijo na boca de um cavalo

…o filme está disponivel na Netflix.

O filme foi muito bem produzido. Uma animação bem fluída e uma trilha sonóra legal. Porém, eu não achei o filme tão “tocante” como tanto falam por aí.

E se você gostou desse post, então pare de compartilhar aquilo que você não gósta e compartilha isso aqui. Só assim você ajudará essa comunidade crescer e fazer com que o meu égo fique extremamente inflado. Não, péra.